22 março 2013

OLINDA PARTICIPA DA CAMPANHA NACIONAL DE HANSENÍASE


Espalhe Aqui >
Durante essa semana profissionais de saúde irão investigar nas escolas alunos de 5 a 14 anos que apresentem sinais da doença




Diagnóstico e tratamento. Essa é a meta da Secretaria de Saúde de Olinda, que participa de segunda (18) a sexta-feira (22), das 8h às 17h, da Semana de Combate a Hanseníase nas Escolas. A ação inserida na Campanha Nacional de Busca Ativa de Casos de Hanseníase e de Tratamento das geohelmintíases (verminoses) em escolares, promovida pelo Ministério da Saúde (MS).


O programa visa investigar alunos de 5 a 14 anos, regularmente matriculados em escolas municipais, que apresentem sinais da doença. O município de Olinda participa da campanha por ser prioritário para estes agravos.


Durante a semana, profissionais da atenção básica, entre eles médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde (ACS) estarão realizando procedimento de triagem em crianças que apresentarem manchas suspeitas de hanseníase. Detectada a suspeita, estas serão encaminhadas para a unidade de saúde da família e ou referência municipal em hanseníase. Um tratamento será realizado direcionado para as verminoses a base de albendazol.


Essa ação é fruto da parceria do Ministério da Saúde, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, através do Programa de Saúde na Escola e Coordenação de Hanseníase.
Envie para seus Amigos!

Junte-se aos leitores cadastrados por email!
Adicione o seu email:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

ShareThis

MENU

AS VISITAS SURGEM DAQUI:

ESTATÍSTICAS

  • Seguidores
  • Assinantes
  • Postagens
  • Comentários

Quer ficar sempre atualizado?
Junte-se aos leitores do nosso E-mail!
Adicione o seu email:
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©USF - SALGADINHO/SITIO NOVO - 2010-2011 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | by KLEBER | Topo