Prefeitura de Olinda - PE divulga que 229 aprovados tomam posse
Foram empossados, na última quarta-feira, dia 21 de julho de 2010, os 229 aprovados classificados no Concurso Público para a Prefeitura de Olinda, que ainda não haviam sido convocados. Até o início do mês de junho, muitos cargos, para os quais foram anunciadas vagas disponíveis, ainda não haviam sido preenchidos com nenhum classificado. Após pressão dos concursados e do Ministério Público, os aprovados se tornaram novos servidores olindenses.
"O ano de 2009 foi difícil financeiramente para nós, mas sabemos da necessidade do servidor público para o bom funcionamento da prefeitura. No entanto, para o contrato dessas pessoas, tivemos que nos programar e pensar nos temporários que foram substituídos, porque muitos deles precisavam do emprego, tinham suas famílias", justificou o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros.
Além do chefe do executivo municipal, estavam presentes na solenidade de posse, na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho), o secretário de Administração e Fazenda da Prefeitura, João Alberto Costa Faria; a secretária de Saúde, Tereza Miranda; Ula, representando a Câmara de Vereadores da cidade; Manoel Sátiro, secretário de Governo de Olinda, e Hilda Gomes, da Secretaria de Obras.
A maior parte dos novos servidores são da área de Saúde, mas há os que trabalharão na Secretaria de Educação, de Obras e de Desenvolvimento Social. "Somos a primeira prefeitura que está convocando para o cargo de educador social. E ainda criamos novos cargos, como o de analista e técnico de cultura e turismo", enfatiza a secretária executiva de Administração e Fazenda, Gisela Pires.
Para Michelle Cavalcanti da Cunha, aprovada em primeiro lugar para o cargo de Odontóloga, essa posse veio em boa hora. "Estava trabalhando em outra prefeitura mas como temporária e tinha medo pois não tinha estabilidade. Agora estou muito feliz", confessou.
O concurso, homologado em 2008 e prorrogado ano passado, teve 28.345 inscritos para 480 vagas. O cargo mais concorrido de nível superior foi o de fonoaudiólogo, com 145 candidatos por vaga. Já o cargo mais disputado de nível médio foi o de educador social, com 205,1 candidatos por vaga.
Mais informações através do endereço eletrônico www.mp.pe.gov.br.