Rotary Internacional monta barracas para desabrigados em Água Preta
Cada abrigo tem 25m² e pode acomodar uma família de até dez pessoas; ao todo, mais de 400 vão ser instaladas no Estado
Começaram a ser instaladas nesta quinta (22), em Água Preta, na Mata Sul, as barracas doadas pelo Rotary Internacional para os desabrigados das enchentes do mês passado.
A chuva dificultou o trabalho de montagem mas, mesmo assim, 60 barracas foram instaladas na cidade. O trabalho foi rápido, porque a estrutura leva poucos minutos para ficar pronta. Cada barraca tem 25m² e pode abrigar uma família de até dez pessoas.
O terreno escolhido fica na parte alta da cidade, bem longe do rio. O lugar recebeu iluminação e os banheiros químicos estão sendo montados. Os futuros moradores, que estão em abrigos improvisados, devem ocupar as barracas nos próximos dias, depois que toda a estrutura necessária ficar pronta. “Falta apenas completar os banheiros e a área de alimentação”, falou o representante Rotary Internacional, Leandro Araújo (foto 2).
Ao todo, mais de 400 barracas vão ser instaladas no Estado. Em Barreiros, 200 já estão prontas e mais 40 em Cortês. Nesta sexta (23), começam a ser erguidas as 140 barracas de Palmares. O terreno, que já foi preparado, fica no Centro Social Urbano, na Cohab 2.
ABONO DA CAIXA
A Caixa Econômica esclarece que apenas os beneficiados moradores nos 58 municípios atingidos pelas enchentes em Alagoas e Pernambuco receberão o pagamento do abono salarial, rendimento do PIS e Bolsa Família de forma antecipada.
O pagamento vem sendo feito nos pontos de atendimento instalados nas localidades atingidas. Aqueles que não foram atingidos pelas enchentes vão receber os benefícios de acordo com o calendário normal de pagamento.
Outras informações sobre os benefícios podem ser obtidas pelo número 0800.726-0101.
Da Redação do pe360graus.com