05 agosto 2010

Rede estadual de saúde ganha novos leitos de UTI pediátrica


Espalhe Aqui >
A ala com 16 leitos foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (2), no Hospital Otávio de Freitas, e representa um incremento de mais de 30% na rede disponível aos usuários do SUS

A partir desta segunda-feira (2), a rede estadual de saúde passa a contar com novos leitos de UTI pediátrica. Nesta manhã, foi aberta a nova UTI pediátrica do Hospital Otávio de Freitas (HOF), em Tejipió, com 16 leitos. Atualmente, a Secretaria Estadual de Saúde conta com 51 leitos, incluindo os conveniados às redes filantrópica e privada. 

É um incremento de mais de 30% na rede disponível aos usuários do SUS. Com esses leitos, o HOF torna-se, juntamente com o HR (12 leitos) e o Barão de Lucena (8), o terceiro hospital da rede própria da SES a contar com este tipo de serviço especializado. 

A UTI será uma nova  referência em emergência pediátrica no Estado. Localizada no quarto pavimento do Otávio de Freitas, a ala ocupa o espaço da antiga enfermaria pediátrica, que passou por uma reforma completa. 

No total, a SES investiu R$ 2 milhões na UTI, sendo R$ 1,3 milhão em equipamentos (como ventiladores pulmonares, monitores multiparamétricos e camas hospitalares pediátricas) e o restante na readequação do setor, com troca de piso, forro e novas instalações elétricas e hidráulicas.

Atuarão no setor 15 pediatras intensivistas, além do corpo de enfermagem e auxiliares. Por plantão, a UTI contará dois pediatras, duas enfermeiras e oito auxiliares de enfermagem.

Da Redação do pe360graus.com
Envie para seus Amigos!

Junte-se aos leitores cadastrados por email!
Adicione o seu email:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

ShareThis

MENU

AS VISITAS SURGEM DAQUI:

ESTATÍSTICAS

  • Seguidores
  • Assinantes
  • Postagens
  • Comentários

Quer ficar sempre atualizado?
Junte-se aos leitores do nosso E-mail!
Adicione o seu email:
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©USF - SALGADINHO/SITIO NOVO - 2010-2011 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | by KLEBER | Topo