SOS Mão promove mutirão de cirurgias
O Instituto SOS Mão Criança realizará a sua 11º Missão Humanitária, com cirurgias gratuitas, entre os dias 23, 24 e 25 de agosto. O atendimento, voltado para crianças com deformidades nas mãos, acontece na sede do hospital. As consultas já estão sendo realizadas às sextas-feiras, quando os médicos realizam atendimento gratuito, durante o turno da manhã. A marcação de horários pode ser feita pelo telefone (81) 3087-9595.
Esta é a primeira missão que vai focar em uma especialidade médica: a paralisia do plexo braquial (lesão provocada por complicações na hora do parto), que acomete cerca de 30% das crianças cadastradas no SOS Mão. De acordo com um dos diretores do SOS Mão, Mauri Cortez, a escolha foi feita porque poucos médicos são especialistas na doença e pela complexidade que ela apresenta.
Para ser beneficiado é necessário que o paciente tenha de 0 a 12 anos e a família não possua condições de pagar por uma cirurgia corretora. Os interessados devem procurar a sede do SOS Mão Recife (Rua Minas Gerais, 82 – Ilha do Leite), a partir das 8h.
O mutirão será coordenado pelos médicos especialistas Rui Ferreira e Mauri Cortez e conta com a participação de médicos voluntários e de uma autoridade mundial em lesões de mão: o médico francês Alain Gilbert, da Organização Não Governamental (ONG) francesa La Chaine de L´espoir – A cadeia da esperança.
Desde 2005, quando realizou a primeira Missão Humanitária, o Instituto SOS Mão já atingiu 5.165 consultas e 343 cirurgias reparadoras da mão em crianças vindas da Região Metropolitana do Recife (RMR), interior de Pernambuco e outros estados do Nordeste. Os pacientes contam ainda com exames cardiológicos, laboratoriais e oftalmológicos gratuitos.
Do Portal pernambuco.com