Calvície pode aparecer em homens e em mulheres
A supervisora Maxcilene Alves faz questão de passar pelo ritual da escova e também investe em tratamentos de hidratação para recuperar os fios.
Quando se fala em beleza, um assunto que preocupa homens e mulheres é a queda de cabelo. Toda semana a cena se repete. Puxa para cá, puxa para lá.
A supervisora Maxcilene Alves (foto 1) faz questão de passar pelo ritual da escova e também investe em tratamentos de hidratação para recuperar os fios.
A supervisora Maxcilene Alves (foto 1) faz questão de passar pelo ritual da escova e também investe em tratamentos de hidratação para recuperar os fios.
Ela é como tantas outras mulheres que não conseguem sequer pensar em ficar sem cabelos. “Não gosto nem de pensar. Na verdade, a vaidade da mulher está muito no cabelo. Penso que o cabelo é a moldura da mulher”, disse.
Mulheres vaidosas são assim, estão sempre fazendo alguma coisa diferente no cabelo. O que acontece, então, quando uma mulher perde os fios, fica careca? Isso é possível e mais comum do que você imagina.
A estudante Lélia Loureiro Weigert levou um susto quando percebeu que estava perdendo mais cabelos do que o normal. Estava prestes a ficar completamente careca. Junto com o cabelo, ela perdeu também a autoestima. “Não há roupa, nem jóia, nem nada que embeleze uma mulher. O cabelo é muito importante”, contou.
A única solução foi um implante. O resultado fez com que a vida de dona Lélia mudasse completamente. “Eu voltei a me sentir como era antes. Voltei a estudar e a viajar – coisas que sempre gostei de fazer”.
De acordo com o médico especialista em implante capilar Fernando Basto , as mulheres podem ficar tão carecas quanto os homens. “É muito comum. O homem careca nem é notado. Já a mulher calva causa mais impacto na sociedade”, explicou.
Calvície em homem é mais comum. Por isso, o professor Paulo Valença não se preocupou muito quando começou a ficar careca. Incentivado pela esposa, ele foi buscar um tratamento. Hoje, ele se sente mais jovem e com a autoestima nas alturas. “Você vai encontrando as pessoas e elas dizem que você está mais novo. É muito gratificante”.
“Todos perdem cabelo diariamente. Tem que perceber se a perca é difusa ou localizada. Os cuidados no dia-a-dia são importantes. Ao lavar, usar produtos certos. Não usar grande quantidade de xampus e de creme para pentear. Apesar disso, o componente genético é tudo. Se houver algum familiar calvo, em algum momento, o seu cabelo vai cair”, falou a médica Monique Silveira.
Em relação aos tratamentos oferecidos, ela lembra que é preciso comprometimento. “O tratamento é diário. Se ainda não atingiu a fase do implante, existem medicamentos para uso. É preciso tomar diariamente. A queda de cabelo, hoje, é uma queixa frequente entre adolescentes”, concluiu Monique.
Da Redação do pe360graus.com
Seja o primeiro a comentar ;)
