26 outubro 2010

Sala de Situação em Saúde da Atenção Básica


Espalhe Aqui >
A Secretaria de Saúde do município de Olinda está apresentando aos profissionais e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) o instrutivo de orientações acerca dos indicadores de monitoramento d Sala de Situação em Saúde da Atenção Básica.

Trata-se de uma elaboração coletiva, que reflete a expectativa institucional de que os conteúdos apresentados sejam amplamente utilizados pelas equipes e gestores da Secretaria de Saúde no momento de divulgação e discussão dos indicadores que compõem a sala de Situação.

Os Indicadores da atenção Básica constituem uma parte da Sala de Situação Geral, porém seu objetivo será trazer um processo de discussão e monitoramento a nívle local, refletindo desta forma nas atividades diárias desenvolvidas nas Unidades de Saúde da Família.

Cabe destacar que estes indicadores foram eleitos baseados nas prioridades da gestão definidas sob a forma do Pacto pela Saúde, da Programação das Ações de Vigilância em Saúde (PAVS) e os Objetivos do Milênio, representando o compromisso entre gestores que impactam nas condições de Saúde da população.

Desta forma, a Sala de Situação será um instrumento para democratização e disseminação da informação em diversos níveis, fornecendo um diagnóstico situacional do município auxiliando a tomada de decisões, profissionais e ações desenvolvidas de forma sistemática.


O quadro abaixo, mostra todos os indicadores que serão avaliados e mostrados em todas a Unidades de Saúde da Família de Olinda. Onde os profissionais de Saúde dessas Unidades, como os Agentes Comunitários de Saúde estão sendo treinados para garantir uma maior fidelidade nas informações!


Fonte: saudeolinda
Envie para seus Amigos!

Junte-se aos leitores cadastrados por email!
Adicione o seu email:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

ShareThis

MENU

AS VISITAS SURGEM DAQUI:

ESTATÍSTICAS

  • Seguidores
  • Assinantes
  • Postagens
  • Comentários

Quer ficar sempre atualizado?
Junte-se aos leitores do nosso E-mail!
Adicione o seu email:
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©USF - SALGADINHO/SITIO NOVO - 2010-2011 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | by KLEBER | Topo