22 novembro 2010

Audiência na 10ª Vara do Trabalho define vida de mais de 900 Agentes Comunitários de Saúde e Endemias


Espalhe Aqui >

Os agentes de saúde de Maceió tanto os de endemias como os do PSF (Programa Saúde da Família) travam uma batalha judicial contra a Prefeitura de Maceió. O fato é que a administração pública quer demitir 923 trabalhadores, descumprindo totalmente a Emenda Constitucional nº 51 de 14 de fevereiro de 2006 e a lei federal 11350 de 05 de outubro de 2006, que garante aos servidores segurança em seus cargos. O Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas – AL) alerta aos maceioenses sobre o absurdo que o prefeito Cícero Almeida quer cometer com estes profissionais.

Estes servidores assumem um papel importante à saúde pública, já que estão em contato direto com a população, dentro das residências. Eles estão na linha de frente da saúde no município, são os Agentes de Combate as Endemias e os Agentes Comunitários, que fazem o controle dos surtos epidêmicos na capital e prevenção de doenças. Entretanto, a atual gestão municipal quer dispensar quase mil labutadores, indo de encontro a EC 51/06 que garante aos servidores contratados antes de 2006 a dispensa de nova seleção pública, uma vez que já se submeteram anteriormente.

Porém, os profissionais só estão trabalhando por uma decisão da justiça, em caráter liminar, concedida em dezembro de 2009. Infelizmente o prefeito tende a não reconhecer o vínculo desses trabalhadores com o município e, ainda, atrasa os salários, que são considerados baixos pela classe. Os servidores também não recebem os materiais de proteção individual (EPIs), nem os fardamentos regularmente.

Envie para seus Amigos!

Junte-se aos leitores cadastrados por email!
Adicione o seu email:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

ShareThis

MENU

AS VISITAS SURGEM DAQUI:

ESTATÍSTICAS

  • Seguidores
  • Assinantes
  • Postagens
  • Comentários

Quer ficar sempre atualizado?
Junte-se aos leitores do nosso E-mail!
Adicione o seu email:
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©USF - SALGADINHO/SITIO NOVO - 2010-2011 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | by KLEBER | Topo