Cremepe realiza recadastramento obrigatório dos médicos
O recadastramento é determinado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM); prazo final é nesta quinta-feira (11).
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realiza o recadastramento obrigatório dos médicos, determinado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O prazo final para dar entrada no processo acaba nesta quinta-feira (11).
De acordo com o Cremepe, dos 10.608 médicos ativos em Pernambuco, apenas 44% já finalizaram o processo e estão com a nova Carteira de Identidade Médica. O profissional que não realizar o recadastramento terá o número do CRM bloquado.
Para ficar quite com o Conselho Federal, o médico precisa atender algumas exigências:
- Apenas as inscrições primárias deverão sofrer o recadastramento. Seus dados serão transferidos para os Conselhos Regionais de Medicina onde e caso possua inscrições secundárias.
- Após concluir o recadastramento, é preciso dirija-se ao Cremepe, de posse dos originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG); título de eleitor; CPF; comprovante de residência (recente); diploma; título(s) de especialista; carteira profissional; comprovante de sociedade em empresa de serviços médicos, se for o caso; se médico estrangeiro, apresentar, também, comprovante de legalidade de permanência no país.
- Também é preciso levar uma fotografia colorida, atual, 3x4, com fundo branco ou cinza-claro, sem qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção.
Outras informações: 2123.5779.
Fonte: pe360graus.com