Hospital do Câncer inaugura nova UTI, que passa a oferecer 10 leitos
O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) inaugura esta manhã uma nova unidade de Terapia Intensiva (UTI). O espaço passou por uma reforma estrutural e teve o número de leitos ampliado, passando de seis para dez. A solenidade contou com a participação do governador Eduardo Campos e do secretário Estadual de Saúde, Frederico Amancio.
De acordo com o governo do estado, a nova UTI atende às normas de qualidade exigidas pelo Ministério da Saúde. Um dos dez leitos é para isolamento total do paciente, usado para evitar contágio por alguma doença ou preservar a saúde de paciente que tenha passado por algum procedimento delicado. A unidade conta com equipamentos modernos como respiradores artificiais e monitores multiparamétricos, que monitoram os dados vitais.
Com a entrega do espaço, o HCP passa a oferecer 213 leitos oncológicos divididos nos setores de Clínica Médica (54), Oncologia Clínica (49), Leitos Cirúrgicos (89), UTI (10), Recuperação Pós-anestésica (06), Urgência (05). Ao todo, mais de 100 médicos e outros 290 profissionais de saúde atuam no hospital.
Desde 10 de abril de 2007, o Hospital do Câncer de Pernambuco está sob intervenção do governo do estado. O modelo de gestão saneou as dívidas e regularizou a folha de pagamento, com um complemento ao orçamento de R$ 865 mil mensais.
Fonte: www.pernambuco.com