10 maio 2011

Serviço de Radioiodoterapia é inaugurado no Imip


Espalhe Aqui >

O serviço funcionará na clínica médica, no primeiro andar do Hospital Pedro II; a previsão é atender cerca de 80 pacientes por mês.

O IMIP inaugura hoje, um serviço de radioiodoterapia. O serviço funcionará na clínica médica, no primeiro andar do Hospital Pedro II e a previsão é atender cerca de 80 pacientes por mês. 

Serão atendidos pelo novo setor pacientes com hipertireoidismo ou que tiveram câncer de tireóide e que precisam retirar restos de tireóide remanescentes do tratamento já realizado e/ou que estão com metástases. O médico nuclear Tien Chang e mais uma equipe formada por outro médico nuclear, dois enfermeiros, supervisores de radioproteção e técnicos de medicina nuclear coordenarão o serviço. 

TRATAMENTO

A utilização de radioiodoterapia é indicada para pessoas com hipertireoidismo, câncer de tireóide, bócio, nódulos na tireóide, de acordo com a indicação do médico endocrinologista. Ele serve para destruir células da tireóide que estão produzindo hormônios em excesso, no caso de pacientes com hipertireoidismo. 

No caso de pacientes com câncer de tireóide, o tratamento serve para destruir células cancerígenas que ainda se encontram no organismo do paciente.

Envie para seus Amigos!

Junte-se aos leitores cadastrados por email!
Adicione o seu email:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

ShareThis

MENU

AS VISITAS SURGEM DAQUI:

ESTATÍSTICAS

  • Seguidores
  • Assinantes
  • Postagens
  • Comentários

Quer ficar sempre atualizado?
Junte-se aos leitores do nosso E-mail!
Adicione o seu email:
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©USF - SALGADINHO/SITIO NOVO - 2010-2011 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | by KLEBER | Topo