Um dos hospitais mais antigos do Recife volta a funcionar
O hospital Pedro II será inaugurado na próxima segunda-feira (16), depois de uma reforma que durou três anos
Um dos hospitais mais antigos do Recife vai ser reinaugurado para oferecer, de graça, tratamentos modernos com equipamentos de alta tecnologia. O prédio de quase 150 anos, que esteve fechado por décadas, passou por uma reforma completa.
O hospital Pedro II será inaugurado na próxima segunda-feira (16), depois de uma reforma que durou três anos, respeitando as características originais do prédio. O edifício é um projeto do engenheiro José Mamede Alves Ferreira. O hospital começou a funcionar há 149 anos, atendendo exclusivamente pacientes com doenças mentais.

Há 28 anos, o Pedro II está desativado. Há três anos, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) liderou uma campanha pela recuperação do hospital. Vários médicos que estudaram ou trabalharam nele participaram do lançamento do projeto. De lá para cá, o prédio esteve em obras.

O prédio tem uma área de quase 20 mil metros². No local vão funcionar ainda enfermarias, inclusive para pacientes com câncer, com problemas de coração e neurológicos. Haverá, também, uma unidade de transplantes.
“Para o Imip e para a toda comunidade pernambucana, é um resgate histórico”, disse o presidente do Imip, Antônio Carlos Figueira (foto 4).
Para ter acesso aos serviços, o paciente deve ser levado pelo SUS, ou encaminhado por algum dos médicos do Imip.
Da Redação do pe360graus.com