Campanha de eliminação da filariose em Sitio Novo e Salgadinho

Apartir do dia 20 de Setembro, agentes comunitários de saúde farão visitas as residências localizadas nos Bairros de Sitio Novo e Salgadinho, áreas onde há um alto risco de transmissão da doença, medicando os moradores.
A campanha da edição 2010 do “Filariose? Aqui Não!”, projeto de eliminação da doença em Olinda.
Os Agentes Comunitários de Saúde farão visitas a residências localizadas nos dois Bairros onde há maior risco de transmissão da doença e disponibilizando o medicamento aos moradores, em um tratamento coletivo.
Todos os moradores, com idades entre quatro e 65 anos, deverão tomar o remédio. O tratamento coletivo é uma preconização do Ministério da Saúde e Olinda foi uma das cidades pioneiras na introdução do método. O plano foi implantando pela Secretaria Municipal de Saúde em 2006 em Alto do Sol Nascente e se estendeu por outros Bairros do Município. Este ano a Campanha começa com atraso de dois meses. 9 mil pessoas são estimadas para o tratamento desde ano.
Ao contrário do tradicional Gota Espessa, o teste rápido "imunocromatografia rápida em cartão (ICT)" pode ser aplicado em qualquer horário e apresenta os resultados em poucos segundos, mas é destinado a Crianças entre 2 e 7 anos, onde foi diagnosticado algumas crianças com a Filariose, mas que já estão sendo tratadas junto com seus familiares.
A Secretaria de Saúde Junto com a Coordenação da Filariose e os Agentes Comunitários de Saúde contam com a Colaboração de todos os moradores dos Bairros de Salgadinho e Sitio Novo para poder irradicar Filariose Definitivamente desses Bairros.
Mais informações clique Aqui e faça sua pergunta ou diretamente com os Agentes de Saúde!