06 fevereiro 2011

Atendimento de endocrinologia será no Barão de Lucena


Espalhe Aqui >

No novo endereço, haverá duas salas para atender às crianças, que poderão receber os medicamentos especiais no próprio hospital durante a consulta.

Após funcionar no Hospital da Restauração (HR), no Derby, o serviço de endocrinologia infantil passa a ser realizado, agora, no Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga. A Secretaria Estadual de Saúde inicia a partir desta segunda-feira (7) a mudança da realização do atendimento para o novo endereço, que contará com um espaço maior: o novo consultório terá duas salas para atender às crianças no anexo onde outros endocrinologistas (quatro adultos e um pediátrico) já vinham atuando. Será oferecido ainda a triagem neonatal (teste do pezinho).

A mudança não será apenas de espaço físico. As 200 crianças que atualmente tomam medicamentos especiais ou de alto custo poderão receber os remédios no próprio momento da consulta. Antes, devido à estrutura limitada do HR, era preciso se deslocar até a Farmácia de Pernambuco, que fica na Boa Vista, para conseguir os medicamentos.

Nesse período inicial de transição, a Secretaria Estadual de Saúde vai custear o transporte até o Barão de Lucena para os pacientes que chegarem ao HR para realizarem a consulta em endocrinologia.

De acordo com a Secretaria, todos os pacientes serão comunicados por telefone e avisados da mudança de hospital. Para obter mais informações, os pacientes podem ligar para 3184-6431 ou 3184-6432, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.           

MUDANÇA

O objetivo da transferência é ampliar o espaço de traumato-ortopedia no HR, que é considerado referência nessa especialidade, e passar a atender os pacientes de endocrinologia infantil e triagem neonatal (teste do pezinho) em um hospital de referência em pediatria como o Barão de Lucena. 

Segundo o diretor médico do HR, João Veiga, o fechamento desse serviço faz parte de uma reforma no funcionamento do hospital. “É um serviço importantíssimo, mas não é para ser feito aqui dentro do HR. nós não temos estrutura para isso. Nós não temos nem o padrão de exame desse tipo de doente. Eles são pacientes para serem tratados pelo setor de endocrinologia. O HR não tem endocrinologia”, revela.

Envie para seus Amigos!

Junte-se aos leitores cadastrados por email!
Adicione o seu email:

Comentários
1 Comentários

1 Comentário:

Anônimo disse...

Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.



PEC-00391/2009 - Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer plano de carreira e piso salarial profissional nacional para o agente comunitário de saúde e o agente de combate às endemias.

- 15/02/2011 Apresentação do Requerimento n. 361/2011, pela Deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia da PEC nº 391, de 2009, que "Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer plano de carreira e piso salarial profissional nacional para o agente comunitário de saúde e o agente de combate às endemias."".

Postar um comentário

ShareThis

MENU

AS VISITAS SURGEM DAQUI:

ESTATÍSTICAS

  • Seguidores
  • Assinantes
  • Postagens
  • Comentários

Quer ficar sempre atualizado?
Junte-se aos leitores do nosso E-mail!
Adicione o seu email:
Widget by MundoBlogger Instale este widget

  ©USF - SALGADINHO/SITIO NOVO - 2010-2011 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | by KLEBER | Topo